BelezaCuidados PessoaisDIY

Como o desodorante caseiro mudou minha vida

Super fácil de fazer, sustentável, econômico e ainda com o cheirinho que você escolher

Ultimamente estou em uma fase mais sustentável e econômica. Tentando aprender maneiras de gastar menos mas sem me privar de coisas que quero. No limbo entre querer ter uma vida mais sustentável mas estar com muita preguiça de mudar. Era assim que estava.

 

Até que resolvi levantar a bunda do sofá e começar a colocar em prática algumas coisas que queria testar, até mesmo pela economia no final do mês, porque não tá fácil para ninguém, né?

O primeiro teste foi de um desodorante caseiro.

Depois de vasculhar muito, vi uma receita de desodorante caseiro da Bela Gil e resolvi testar. Olha, não poderia imaginar resultados melhores! Além de ser super fácil de fazer, sai bem baratinho e você pode escolher o cheirinho que mais te agrada. Você só vai precisar de:

  • 1/2 xícara de leite de magnésia;
  • 1/4 de xícara de água;
  • 1 colher de chá de óleo essencial da sua escolha. Eu fiz esse com óleo de gardênia.
Fonte: Menos 1 Lixo

E não precisa se descabelar sobre onde achar leite de magnésia porque é bem fácil achar, na primeira farmácia que entrei tinha, e não passou de R$ 15. Aí você só precisa misturar todos os ingrediente e colocar em um potinho com spray e pronto! Menos que 5 minutos! Nessas medidas você faz mais ou menos 100 ml de desodorante e basta uma borrifada em cada axila pela manhã e não estou precisando renovar durante o dia todo!

Super aprovado!

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
TAMO JOGANDO!
offline
Close